Janeiro/2008: Estudo Prévio e Projecto de Execução de Arquitectura Paisagista para a Obra de Construção de Centro De Dia e Apoio Domiciliário, Concelho de Loures. Área de intervenção de 1010,00m².
(...) O acesso a cidadãos de mobilidade reduzida faz-se, assim, a norte, pela Rua do Arneiro, onde o desnível entre o arruamento e a plataforma de implantação do edifício é menor, recorrendo-se a rampas ladeadas de corrimãos de dimensionamento regulamentar para atingir a cota desejada.
Devido à exiguidade do espaço prevê-se que o acesso de veículos ao interior do recinto se faça em apenas um sentido, abrindo-se a sul um portão destinado à entrada e a norte um portão destinado à saída dos veículos. Paralelamente a este acesso são definidos três lugares de estacionamento para veículos ligeiros.
A continuidade de circulação pedonal é permitida em torno de todo o edifício, concentrando-se as áreas de estadia e recreio ao longo da faixa que se dispõe a par do alçado principal, onde se verifica uma relação de maior proximidade com o interior do edifício e de onde são permitidas vistas mais desafogadas. (...)
Sem comentários:
Enviar um comentário